PUB.

Câmara de Bragança quer que ministro da Segurança Social recue nas dispensas

PUB.

Qui, 27/11/2014 - 11:24


Esta é a segunda moção aprovada contra esta medida. A Câmara Municipal de Bragança já tinha aprovado uma proposta em que pede ao ministro da Segurança Social que volte atrás nesta requalificação de trabalhadores.

A moção foi apresentada pelos vereadores do PS na autarquia e foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo.

O vereador socialista, Vítor Prada Pereira, diz que esta é mais uma machada do Governo na região e espera que o ministro que tutela esta área reconsidere esta decisão.

“Bragança ao longo dos últimos anos tem sido e de que maneira espoliada dos mais diversos serviços. Sabemos que estamos numa região em que os serviços, e o sector Primário, são importantíssimos para o emprego da nossa gente e também dos nossos jovens e, portanto, esta é mais uma machadada que o senhor ministro está a dar no concelho e na região. Por isso, queremos que o senhor ministro perceba e que arrepie caminho, porque ainda estamos muito a tempo”, salienta o socialista.

Vítor Prada Pereira entende que a passagem dos funcionários da Segurança Social para a mobilidade deve ser analisada caso a caso, e por isso defende um regime de excepção para Bragança.

O presidente da Câmara Municipal de Bragança garante que está do lado dos trabalhadores. Hernâni Dias diz que esta medida é prejudicial para as pessoas e para o próprio concelho.

“Não podemos estar satisfeitos com esta situação e entendemos que é efectivamente uma perda, quer para o próprio município, a saída para outros municípios por não terem aqui a sua oportunidade de trabalho e é seguramente uma perda para as pessoas que estão implicadas neste processo, pois o direito ao trabalho é algo que está consagrado na constituição”, realça o autarca.

A dispensa de 19 funcionários da Segurança Social de Bragança que vão integrar o quadro de requalificação a motivar a união das forças políticas do concelho de Bragança contra esta medida.

Escrito por Brigantia