Sex, 17/10/2014 - 12:03
Os responsáveis do PS consideram que o vereador tem demonstrado um distanciamento político dos ideais do partido. A presidente da Concelhia do PS de Mirandela, Júlia Rodrigues, diz que esta foi a razão que motivou esta decisão.
De acordo com os socialistas, o distanciamento político e as tomadas de posições distintas da concelhia sempre existiram, desde a eleição da actual comissão política, em Dezembro de 2013. Alexandre Pacheco, vice-presidente da concelhia, alega que nem as várias tentativas de contacto com o vereador resultaram num aproximar de posições.
José Manuel Morais, que foi escolhido pelo PS para ser o cabeça de lista nas últimas eleições autárquicas, tinha já um passado político mas no Partido Social Democrata. Foi presidente da Junta de Freguesia de Mirandela e membro da Assembleia Municipal pelo PSD.
A concelhia socialista de Mirandela considera que chegou agora a hora de seguirem caminhos distintos, tendo informado ontem o vereador da decisão. A ruptura, que tem efeitos práticos imediatos, faz com que José Manuel Morais passe a representar-se individualmente na sua actividade política.
A tarefa de defender as posições socialistas na Câmara Municipal fica nas mãos do outro vereador eleito pelo PS, João Casado.
Até ao momento não foi possível obter uma reacção de José Manuel Morais.