Nuclisol Jean Piaget de Mirandela recebe prémio "Escolas Verdes"

PUB.

Qua, 15/10/2014 - 18:36


  O jardim de Infância Nuclisol, Jean Piaget, de Mirandela, recebeu, esta segunda-feira, o primeiro prémio do concurso “Escolas Verdes” promovido pela Resíduos do Nordeste, no âmbito do Plano de Sensibilização Ambiental da empresa intermunicipal que gere o sistema de resíduos sólidos urbanos do distrito de Bragança e de Vila Nova de Foz-Côa.

O Nuclisol Jean Piaget de Mirandela foi o vencedor do concurso “Escolas Verdes” e recebeu ainda mais dois prémios, correspondentes ao segundo lugar nos concursos “compostagem nas escolas” e “recolha de óleos alimentares nas escolas”, também promovido pela Resíduos do Nordeste.
Para a directora do Nuclisol, Beatriz Silva, estes prémios "são motivo de enorme satisfação para a instituição", sublinhando que o Nuclisol "sempre teve um enorme envolvimento em projetos de preservação do meio ambiente, tentando sempre incutir nas crianças boas práticas ambientais".
Segundo o diretor-geral da Resíduos do Nordeste, estas distinções "pretendem encorajar a melhoria do desempenho ambiental e sensibilizar a comunidade para as boas práticas". Paulo Praça considera que o objectivo destas iniciativas tem vindo a ser concretizado e "são um estímulo para continuar a lançar os desafios nos próximos anos".
Para o Diretor-Geral da Resíduos do Nordeste, os concursos junto das escolas são uma prioridade na estratégia de sensibilização, tendo em conta que as crianças são determinantes na sua forma de passar a mensagem para os adultos.
Para além do Nuclisol, o Jardim-de-infância de Sendim ganhou dois primeiros prémios: óleos alimentares usados e de compostagem nas escolas. Já o Colégio Ultramarino Nossa Senhora da Paz, de Chacim, foi o vencedor no concurso da recolha seletiva de pilhas nas escolas. Os prémios serão entregues ainda durante este mês. Escrito por Terra Quente (CIR)