António Branco rejeita acusações do PS na desqualificação do tribunal

PUB.

Qui, 18/09/2014 - 19:51


O presidente da Câmara Municipal de Mirandela rejeita as acusações do Partido Socialista, de não ter tido nenhuma intervenção política pública no sentido de travar o processo de desqualificação do Tribunal Judicial de Mirandela.

António Branco afirma que sempre expressou uma posição contrária a esta medida. O autarca social-democrata considera que a preocupação demonstrada pelos socialistas de Mirandela é tardia e surge agora por oportunismo político, numa altura em que o assunto é mediático.

“Nós até temos uma bastonária que é do PSD que pertencia à Assembleia Municipal do PSD até ao último mandato, o que significa que fez muito mais o PSD contra este processo de Mirandela do que o PS que só fala agora por puro oportunismo político”, salienta o autarca.

António Branco esclarece que a sua posição foi sempre a mesma e adianta que tomou as medidas que estavam ao seu alcance para discutir a reforma judiciária:

“Sempre estivemos preocupados, a própria Assembleia Municipal fez moções, politicamente fizemos tudo o que era possível. Esta reforma judiciária foi rejeitada formalmente em todos os órgãos municipais”, frisa António Branco.

António Branco a rejeitar as acusações da concelhia do PS, que lhe apontou o dedo por não ter expressado uma posição pública clara em relação à perda de competências do Tribunal de Mirandela.

Escrito por Brigantia