Seg, 15/09/2014 - 21:57
A garantia é do presidente da Câmara Municipal de Mirandela que até agora não se responsabilizava pelo transporte. António Branco alegava que o encerramento da escola foi uma decisão da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) e que ainda não tinha sido comunicado oficialmente à autarquia quantos alunos é que teriam de ser deslocalizados, até para precaver a situação do seguro das crianças.
O presidente do Município diz agora ter recebido, ao início da tarde, a informação da DGESTE, de que são seis crianças para transportar para Frecha. O autarca garante agora o transporte mas lamenta a “morosidade” neste caso.
Ainda esta manhã os pais das crianças que tinham aulas em Frechas mostraram a sua indignação depois de ter sido negado o transporte aos seus filhos.
O caso parece agora estar resolvido, uma vez que a Câmara Municipal de Mirandela garante que a partir de amanhã as seis crianças do Cachão e Vale da Sancha têm assegurado o transporte para a escola primária de Frechas.
Escrito por Terra Quente (CIR)