Diocese de Bragança Miranda quer divulgar Rota da Fé

PUB.

Qui, 11/09/2014 - 09:17


  A Diocese de Bragança-Miranda quer apostar na divulgação Rota da Fé que congrega santuários do concelho de Alfândega da Fé.  Esta Rota foi iniciada em 2002 pelo Município de Alfândega com a recuperação da capela da Legoinha, na freguesia de Vilar Chão. 

O bispo da diocese Bragança-Miranda, D.José Cordeiro, acredita que o Santuário de Santo Antão da Barca e o Santuário dos Cerejais têm potencialidades que podem contribuir bastante para a divulgação desta rota. . “Gostaríamos de dar uma maior divulgação a esta rota”, salienta o bispo diocesano. E acrescenta ainda: “Nos Cerejais acontece já muito do que é o movimento pastoral e evangelizador da nossa diocese e de muitas outras dioceses que aqui vêm e que aqui se encontram bem para a sua formação, para um tempo de pausa e de lazer”.
A Rota da Fé pretende valorizar não só os santuários do concelho mas também um conjunto de pinturas que têm vindo a ser descobertas e que são originárias desde o século XVI ao XVIII.
Além do Santuário de Santo Antão da Barca e dos Cerejais a Rota da Fé contempla ainda os santuários de Vale Pereiro, Sendim da Ribeira, Valverde e Sendim da Serra. Escrito por Brigantia