Seg, 01/09/2014 - 10:52
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, não tem dúvidas que a abertura desta loja interactiva vai valorizar os produtos do concelho de Carrazeda de Ansiães.
“Vamos dar a oportunidade a todos os produtores e a toda a economia que está aqui ligada ao sector do turismo a possibilidade de mostrar os seus produtos e de negociar os seus produtos na rede de lojas interactivas e também no mercado fortíssimo que é o mercado espanhol, até porque já temos uma loja em Santiago de Compostela, e o nosso próximo passo na internacionalização é criar futuramente uma loja também em Madrid”, adianta Melchior Moreira.
O presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães partilha da mesma posição. Para José Luís Correia as potencialidades turísticas do concelho só têm valor se forem mostradas a nível nacional e além fronteiras.
“Carrazeda de Ansiães é um museu com milhares de anos, tem um património ímpar, mas de nada nos interessa tê-lo se não o soubermos promover, se não o soubermos divulgar e para isso é preciso que nós estejamos fora de Carrazeda e estejamos também no mundo. E esta loja interactiva faz-nos esse trabalho”, salienta o autarca.
A inauguração deste espaço contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. Manuel Castro de Almeida defendeu que a aposta no Turismo é um passo fundamental para o desenvolvimento económico não só da região, mas também do País.
“Há um potencial de valorização turística do nosso País que ainda está muito orientado para as zonas das praias, para o Litoral, esta zona tem um potencial muito grande de crescimento e portanto acredito que nesta região em particular o turismo vai ter um papel decisivo, como a valorização dos produtos locais”, realça o governante.
A maçã, o vinho, o azeite, o património e as paisagens estão em destaque na loja interactiva de Carrazeda de Ansiães, que abriu as portas este sábado. Escrito por Brigantia