Sex, 29/08/2014 - 11:10
Entretanto, o Ministério da Educação também alterou o funcionamento dos mestrados, que vai entrar em vigor no próximo ano.
O presidente do IPB assegura que estes mestrados foram descontinuados já este ano a pensar no futuro da formação na instituição.
“Nos últimos tempos não tinham tido procura, o mercado esgotou-se a esse nível e não nos pareceu sensato estar a ter aqui um encargo pecuniário”, admite.
Sobrinho Teixeira confessa que nos próximos anos vai ser necessário fazer ainda mais ajustamentos nos planos curriculares dos mestrados.
“O IPB irá ter que fazer ajustamentos substanciais no próximo ano e nos anos seguintes. Muitos dos mestrados que existem vão ter um novo desenho curricular, sendo introduzida uma componente científica consoante as áreas dos mestrados”, revela.
Apesar da suspensão destes quatro mestrados, a Escola Superior de Educação de Bragança ainda oferece seis mestrados na área da formação de professores. As candidaturas estão abertas até ao final do dia de hoje. Escrito por Brigantia