Acidente com ambulância dos Bombeiros de Miranda do Douro provoca 1 morto

PUB.

Qua, 27/08/2014 - 23:20


Uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros de Miranda do Douro e um veículo de matrícula espanhola provocou, esta tarde  um morto junto à localidade de Sejas de Aliste, em Espanha.A vítima mortal é um cidadão de nacionalidade espanhola, residente em Alcanices, com cerca de 50 anos. 

O acidente ocorreu cerca das 14h30m, hora portuguesa, na estrada que liga a localidade espanhola de Alcanices e a fronteira portuguesa de Quintanilha.
O comandante dos Bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins explica que o acidente se deu quando a ambulância fazia uma ultrapassagem numa recta, tendo o condutor da carrinha que estava a ser ultrapassada virado à esquerda, colidindo com a ambulância. “A ambulância ia a fazer a ultrapassagem a uma viatura comercial de matrícula espanhola e quando já estava praticamente paralela à viatura, esta vira para a esquerda. Pensamos que o condutor ia distraído e não se apercebeu que a nossa ambulância o ia a ultrapassar. Havia um caminho rural e desviou-se em direcção a esse caminho. Meteu-se mesmo à frente da nossa ambulância, não tendo esta qualquer hipótese de se poder desviar”, conta o comandante.
Na carrinha seguia também o filho do condutor que não teve ferimentos. Já os ocupantes da ambulância eram o condutor e uma doente que estava a ser transportada para o Hospital de Bragança. Também não tiveram ferimentos.
O transporte de doentes de Miranda do Douro para a capital de distrito é frequentemente feito por estradas espanholas devido às más condições das acessibilidades por Portugal.
O comandante dos bombeiros de Miranda do Douro afirma que até ordem em contrário, o transporte de doentes vai continuar a ser feito por Espanha.
“Já há muitos anos que o transporte para Bragança é feito pela estrada espanhola. Além de ser mais perto, a estrada é muito melhor sendo muito mais cómodo para o doente. Sem ordens contrárias e, até que nada nos indique que não é permitido, iremos continuar a fazer o transporte por Espanha ", garante Luís Martins
O acidente que ocorreu esta tarde em Espanha deu-se ao quilómetro 525 da Estrada nacional 102.
Escrito por Brigantia