Qua, 27/08/2014 - 18:37
O vereador do PS Rui Vaz, diz que cabe à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros evitar que o edifício se continue a degradar.
“Se a câmara tivesse a capacidade de tomar posse do edifício e transformá-lo num edifício público de benefício público para a cidade seria excelente mas não o podendo fazer por dificuldades financeiras pelo menos que alerte quem de facto é proprietário daquele edifício no sentido de travar a degradação”, considera.
O imóvel pertence ao Estado, tendo funcionado também como residência de estudantes.
Agora precisa de uma intervenção, devido ao seu estado de degradação.
Rui Vaz alerta ainda para a existência de animais mortos no interior do imóvel, referindo que é também uma questão de salubridade.
Em resposta o vice-presidente da câmara, Carlos Barroso, garante que será enviado a tutela um relatório acompanhado de fotografias que demonstrem o estado em que se encontra o imóvel e que serão tomadas todas as diligências necessárias para resolver a situação. “Gostaríamos que o Estado não deixasse degradar o seu património e para isso iremos fazer chegar à tutela uma reportagem fotográfica e um relatório que alerte para o estado em que se encontram as instalações, que é preocupante”, revela.
Carlos Barroso acrescenta também que outros edifícios, esses sim, da tutela municipal, estando a aguardar a candidatura a fundos comunitários.
A oposição de Macedo de Cavaleiros a alertar para o avançado estado de degradação da antiga Estalagem do Caçador, que chegou a serviu de residência estudantil, e que está abandonada há cerca de 10 anos.
Escrito por Onda Livre (CIR)