Rui Gonçalves vence em Freixo de Espada à Cinta

PUB.

Seg, 24/03/2014 - 09:49


Rui Gonçalves regressou em grande ao Campeonato Nacional de Motocross. O vice-campeão do mundo venceu, ontem, na prova de abertura em Freixo de Espada à Cinta nas categorias de Elite e MX1.

Para o piloto natural de Vidago foi um bom ensaio antes da prova no Brasil. “É sempre bom correr em Portugal. As corridas correram bem, com dois bons arranques. Na primeira manga não deu para puxar muito mas na prova de Elite já foi possível. Foi um bom treino para a prova do mundial no Brasil”.Desde 2001 que Rui Gonçalves não competia a tempo inteiro do nacional e foi também a estreia do transmontano na pista de Freixo.
O piloto gostou do traçado. “Nunca tinha corrido em Freixo. É um piso especial, toda a gente deu o máximo. A organização está de parabéns”.O Nacional de Motocross regressa a Freixo de Espada à Cinta no próximo ano. A garantia é de Raul Ferreira, presidente da União de Freguesias de Freixo e Mazouco. “É sempre para continuar. Começamos há dez anos e sempre a crescer”.A vontade é trazer uma prova do europeu a Freixo de Espada à Cinta mas tudo depende de questões monetárias. “É um pouco mais difícil pois a questão monetária conta muito. Vamos ver, dar os passos certos na medida certa”.

A prova de abertura do Campeonato Nacional de Motocross reuniu 84 pilotos em Freixo de Espada à Cinta. Rui Gonçalves venceu em Elite e MX1, Sandro Peixe foi o mais pontuado em MX2.
A próxima etapa está marcada para o dia 6 de Abril em Marinha das Ondas.

Escrito por Brigantia