Voleibol: Selecção Nacional Sub-20 preparou-se em Bragança para a 2.ª Ronda de Qualificação do Europeu Feminino

PUB.

Qua, 03/04/2024 - 10:39


Portugal Sub-20 jogou dois encontros amigáveis com a Selecção Espanhola, esta segunda e terça-feira, no Pavilhão Municipal de Bragança

As duas partidas serviram de preparação para 2.ª Ronda de Qualificação do Campeonato da Europa de Voleibol Feminino 2024, que decorrerá em Barcelos de 5 a 7 de Abril. A equipa das quinas acabou por perder os dois encontros frente às sub-20 espanholas, ambos por três sets a um, no Pavilhão Municipal de Bragança.

No entanto, o principal objectivo é ganhar ritmo, como refere, o seleccionador nacional, Hugo Silva. “Estar neste momento já é importante, demonstra que o voleibol feminino já evoluiu. Temos tido pouco tempo de preparação e qualquer situação de jogo é benéfica para dar ritmo a todas jogadoras” e acrescenta que “serve também para perceber quem está em melhores condições, para tentar o objectivo da qualificação”.

Guillermo Orduna, seleccionador espanhol, diz que foi uma boa experiência para as duas equipas. “Estes jogos servem para testar as jogadoras e foi uma experiência muito boa para as duas equipas. Foram dois dias excelentes em Bragança, com uma iniciativa muito bem organizada”.

Pedro Jacinto, presidente da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, destaca a importância deste estágio ibérico ter sido realizado em Bragança. “Um grande evento na cidade de Bragança. Apesar dos horários atípicos, bancada muito bem composta nos dois dias e é muito gratificante receber jogos desta dimensão”.

A Selecção Nacional de Voleibol Sub-20 vai enfrentar as congéneres dos Países Baixos, Hungria e Noruega na Pool E da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2024, que se realiza no Pavilhão Desportivo do Colégio La Salle, em Barcelos,  entre 5 e 7 de Abril.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira