Qui, 24/07/2025 - 14:07
A mirandesa Inês Parreira, jovem jogadora de 14 anos, estreou-se oficialmente pela Seleção Nacional Sub-17 de Voleibol Feminino. A primeira partida da atleta de Miranda do Douro aconteceu, ontem, frente à Bélgica no Torneio Internacional WEVZA, que está a decorrer em Barcelos, no distrito de Braga.
Depois da Rádio Brigantia ter avançado, no início de abril, que Inês Parreira tinha sido uma das 19 convocadas para a sessão de treinos da selecionadora Beatriz Santos, a jogadora, natural de Miranda do Douro, realizou a primeira internacionalização.
A jogadora do Ala de Nun’Álvares de Gondomar representou Portugal frente à Bélgica, uma partida em que as belgas conseguiram a vitória por 0-3 em sets (20-25, 13-25 e 17-25).
Foi o primeiro jogo da fase de grupos, a formação portuguesa volta a entrar hoje em campo. Portugal mede forças com a Espanha, um duelo ibérico marcado para as 18h00.
A terceira e última partida de Portugal, na fase de grupos, será frente à Itália. O desafio está agendado para amanhã, também às 18h00.
O Torneio Internacional WEVZA, que está a decorrer no Pavilhão Municipal de Adães, termina já no sábado. A final, entre o primeiro e o segundo classificado da fase de grupos, está prevista para as 18h00. O encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar está marcado para as 15h00.