Voleibol: CAB promove sexta edição do Torneio de Voleibol de Bragança

PUB.

Ter, 27/09/2022 - 13:44


Está de regresso o Torneio de Voleibol de Bragança (TVB). O Clube Académico de Bragança (CAB) volta a organizar a prova depois de dois anos de paragem, devido à pandemia. A competição tem início na próxima sexta-feira e termina no domingo.

O torneio serve de preparação para a nova temporada. “É um torneio de abertura e que serve de pré-época para as nossas atletas, que já se preparam para os inter-regionais”, refere Zélia Fonseca, responsável da secção de voleibol do CAB.

Esta é a sexta edição da prova e conta com a presença de oito clubes para competir nos escalões de iniciados e juvenis femininos. “Vão estar presentes o SC Vila Real, Voleibol Clube São Miguel dos Açores, Sport Vila Real e Benfica, Valpacinhos, Famões CA, Clube Voleibol do Peso da Régua, uma formação espanhola de Vigo e as nossas atletas. Cada equipa em cada escalão vai realizar cinco jogos”.

A sexta edição do Torneio de Voleibol de Bragança esteve marcada para o passado mês de Fevereiro, mas por questões de agenda das equipas convidadas acabou por ser adiada. Zélia Fonseca confessa que não é fácil organizar a prova. “Não foi fácil trazer estes clubes. Inicialmente, este torneio era para se ter realizado em Fevereiro. Tínhamos duas equipas espanholas convidadas e não conseguimos. Entretanto, alterámos para o fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro mas também não conseguimos e decidimos marcar para esta data. Estamos um pouco longe de tudo e temos dificuldade para trazer equipas ao torneio, mas com algum esforço conseguimos”, frisou Zélia Fonseca.

A sexta edição do Torneio de Voleibol de Bragança começa na sexta-feira e termina no domingo, estando a final prevista para as 14h00. Os jogos vão realizar-se nos Pavilhões Arnaldo Pereira, da Coxa e da Escola Emídio Garcia.

 

Jornalista: 
SM