Vila Flor recebe de 7 a 10 de Julho a Expo Vila

PUB.

Qua, 22/06/2022 - 09:04


Uma nova forma de promoção do território e dos produtos locais.

O certame que abandona a designação de Terra Flor, é um virar de página e uma homenagem a quem teima em produzir no concelho, frisou o presidente da câmara de Vila Flor, Pedro Lima, ontem na apresentação da Expo Vila.

“É uma feira completamente nova, mas acima de tudo é uma atitude completamente nova. Se calhar no passado a preocupação principal era quantos expositores há, andávamos numa luta para ter imensos expositores, hoje em dia não, queremos qualidade e premiar quem lá estiver. Queremos que quem nos visite veja o que Vila Flor tem de melhor”, frisou.

A feira volta ao parque municipal de exposições, local considerado mais apropriado, e para o autarca a mudança do nome estar envolvida em alguma polémica pode até ser um aspecto positivo.

Vão ser cerca de 100 os expositores presentes na primeira edição desta Expo Vila, uma feira económica virada para a promoção de produtores, marcas e potencialidades do concelho vila-florense.

“Promover tudo aquilo que de bom se faz em Vila Flor, nomeadamente o vinho, o azeite, o fumeiro, os queijos, o mel, os enchidos, a fruta, e depois temos também a vertente da família, que é característica de tudo aquilo que fazemos”, referiu.

Além de produtores locais, também stands dedicados ao comércio e serviços, assim como associações complementam a feira que vai contar ainda com tasquinhas e actividades como demonstrações de artes marciais, ou a actuação do vencedor do primeiro festival da canção de Vila Flor.

A animação musical vai estar a cargo de Aurea, D.A.M.A, Ana Moura e Maninho.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro