Udo João Gonçalves lança documentário do GDB sobre a temporada passada

PUB.

Qui, 11/09/2025 - 09:40


O Grupo Desportivo de Bragança vai ter a temporada anterior retratada no documentário “Bragança Somos Nós”, realizado por Udo João Gonçalves, jornalista e professor universitário chileno. Tem raízes familiares na aldeia de Salsas e reside há quatro anos em Bragança

Udo Gonçalves acompanhou toda a época do clube brigantino, que terminou na terceira posição da Série A do Campeonato de Portugal. O realizador diz que um dos principais objetivos do documentário é mostrar momentos especiais do Grupo Desportivo de Bragança. “Há sensações no balneário que só se conseguem viver ali. Há imagens especiais de jogos que foram importantes na competição, porque nunca se consegue tudo. Estamos limitados de tempo, mas quero transmitir algo de especial a quem vir o documentário”.

Udo Gonçalves destaca que pretende ligar mais a comunidade da cidade ao clube, através deste documentário. “O destino da cidade está também ligado ao destino do GDB. Quando Bragança está melhor também o GDB está melhor e quando o GDB está melhor também a cidade fica melhor. É um convite a acreditar no clube”.

O maior desafio de Udo Gonçalves foi reunir apoios financeiros. O documentário sobre o Grupo Desportivo de Bragança vai ser exibido pela primeira vez a 18 de setembro, na próxima quinta-feira, numa sessão privada para convidados do clube.

O documentário sobre o Grupo Desportivo de Bragança estará disponível para o público nos dias 22 e 23 de setembro, em sessões gratuitas, no Auditório Paulo Quintela, às 18h00. Posteriormente, será disponibilizado numa plataforma digital, para que todos os fãs possam assistir.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Vítor Fernandes Pereira