PUB.

Torneio de Voleibol de Bragança supera expectativas e promete regressar em 2019 com novidades

PUB.

Dom, 23/09/2018 - 23:57


Cerca de 200 atletas participaram, este fim-de-semana, no Torneio de Voleibol de Bragança.

A prova vai na segunda edição e viu crescer o número de participantes, depois de em 2017 ter contado com pouco mais de meia centena.

A organização esteve a cargo do Clube Académico de Bragança e Elisa Pombo, da secção de voleibol, garante a continuidade do torneio em 2019, mostrando-se satisfeita com o número de atletas presentes. “Deu muito trabalho com várias pessoas envolvidas e várias semanas de preparação, mas o feedback dos clubes participantes é muito bom. O torneio é para repetir no próximo ano e ainda com mais equipas e atletas. Sempre a crescer”.

As atletas competiram nos escalões de cadetes, iniciados e juniores mas no próximo ano há uma grande possibilidade de alargar a prova às juvenis. “Queremos receber mais atletas mantendo o número de dias, mas teremos que ter mais espaços para os jogos”.

Um torneio com saldo positivo na opinião das atletas e que serve para promover a modalidade. “É um torneio bom para a cidade e para a modalidade. Penso que ajuda a captar mais atletas”, destacou Ana Afonso, jogadora da equipa de juniores do CAB.

Em juniores a vitória foi caseira, para o Clube Académico de Bragança, o Real Clube Senhorense triunfou em cadetes e o Sport Vila Real e Benfica venceu em iniciados. Ainda a nível colectivo, o Famões Clube Atlético arrecadou o troféu fair-play em juniores, o mesmo prémio foi entregue à ESAM em cadetes e em iniciados à Academia de Voleibol de Vila Real.

Individualmente, a brigantina Beatriz Dias foi considerada a melhor jogadora do torneio de juniores, Leonor Coelho (R.C. Senhorense) venceu em cadetes e Maria Pereira (Sport Vila Real e Benfica) em iniciados.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira