Torneio da Função Pública de Bragança dá hoje o pontapé de saída

PUB.

Qui, 22/05/2025 - 10:29


A 37ª edição da competição brigantina começa com uma espécie de supertaça entre o vencedores da Liga de Ouro e da Liga de Prata

O apito inicial do primeiro encontro está marcado para as 21h00 com a equipa A da Guarda Nacional Republicana (GNR) a enfrentar a GNR C. Pedro Fernandes, da organização do Torneio da Função Pública, diz que a competição começa com uma espécie de supertaça da edição anterior. “O vencedor da Liga de Ouro e o vencedor da Liga de Prata disputam um jogo inaugural numa espécie de supertaça e será o jogo que dará o arranque à 37ª edição Torneio da Função Pública. Esperemos que seja um excelente veículo para que as pessoas, das instituições públicas e privadas do nosso conselho, façam desporto, não só futsal, que haja acima de tudo um excelente fair-play entre todos os intervenientes e que seja uma enorme confraternização”, salientou.

O dia de abertura conta ainda com a primeira partida do Grupo B, onde a equipa da Escola Profissional Prática Universal de Bragança (EPPU) - LICEU joga frente à formação B da Unidade Local de Saúde do Nordeste, às 22h00. Pedro Fernandes explica como vai decorrer o Torneio da Função Pública, que começa hoje e tem final marcada para o dia 9 de julho. “Conta com 16 equipas, com quatro grupos, onde que vão ser apuradas as duas melhores de cada grupo para os quartos-final e, consequentemente, meias-finais e final. Paralelamente, os terceiros e quartos classificados de cada grupo irão jogar uma Liga de Prata para apurar também o campeão dessa liga e a respectiva posição de cada equipa no torneio” explicou

O Comando Territorial da GNR de Bragança é a entidade organizadora deste ano, tendo em conta que venceu a edição anterior, por 7-2, no derradeiro encontro com a EPPU-LICEU.

Todos os jogos do Torneio da Função Pública de Bragança, que começa hoje às 21h00, serão no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Veja o calendário completo, na imagem abaixo.

Foto: Torneio da Função Pública 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira