PUB.

Todo-o-Terreno: Piloto de Vinhais venceu Baja TT Sharish GIN

PUB.

Qua, 28/09/2022 - 17:13


Luís Fernandes, piloto natural de Vinhais, regressou ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, após a paragem de cerca de quatro meses devido a um a acidente, em Maio, na Baja TT Oeste.

E o regresso à competição não podia ter sido mais positivo. Luís Fernandes venceu, no passado fim-de-semana, a Baja TT Sharish GIN em quads, em Reguengos de Monsaraz, a penúltima prova nacional TT.

O vinhaense liderou em todas as frentes. Começou por vencer o prólogo e, depois, os dois sectores selectivos. “Assumi a liderança desde o início da corrida. Venci na sexta o prólogo, sábado venci o sector de 175 quilómetros e no domingo também”, disse o piloto.

A corrida em Monsaraz foi um bom teste para o piloto que aponta agora o foco para a mítica Baja de Portalegre, no próximo mês de Outubro, entre os dias 27 e 29. “Fui com o objectivo de treinar, pois o campeonato já estava praticamente resolvido. Em Portalegre quero repetir a vitória do ano passado”.

A Baja de Portalegre será a última prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e a de consagração do piloto João Vale, em quads, que terminou na segunda posição na Baja TT Sharish GIN, atrás de Luís Fernandes.

O piloto de Vinhais quer participar no próximo campeonato, mas tudo depende dos apoios financeiros.

Luís Fernandes está de regresso ao Campeonato Nacional TT, em quads, depois de ter estado ausente cerca de quatro meses, devido ao acidente na Baja TT Oeste, em Maio, numa altura em que ocupava o terceiro lugar no campeonato. Luís Fernandes fez uma fractura na mão o que o obrigou a parar.

Jornalista: 
Susana Madureira