Tiago Rafael: "Foi a primeira vez que conquistei este título e é muito especial"

PUB.

Ter, 29/11/2022 - 12:45


Conquistar o título de campeão nacional de minivelocidade em Moto 5 é único e especial para Tiago Rafael.

O piloto natural de Bragança, de apenas 11 anos, conseguiu o feito pela primeira vez. “Foi a primeira vez que conquistei este título. A maior parte das provas que realizei até agora foi em Espanha e conquistar este título no meu país é muito especial”.

Tiago Rafael confirmou a conquista do título nacional na última prova, realizada em Braga, no domingo. Uma corrida complicada difícil devido à chuva. “Esta última prova foi a mais difícil porque choveu e foi a primeira vez que usei pneus para a chuva”.

Na hora de festejar, Tiago Rafael deixou dedicatória. “Este título é da minha família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores e de todas as pessoas que me têm ajudado neste percurso”.

Tiago Rafael sagou-se campeão nacional de minivelocidade em Moto 5 pela primeira vez, depois de no início deste mês ter participado na final mundial da FIM Mini GP World Series em Valência, Espanha. Uma experiência única para o piloto de apenas 11 anos, em que representou Portugal juntamente com Pedro Matos.

Ao título nacional, Tiago Rafael junta mais duas conquistas, estas em Espanha, Campeão Galego de Júnior GP e Campeão do VF Challenge Moto Race em Júnior GP.

 

Jornalista: 
Susana Madureira