Termas da Terronha são aposta da câmara de Vimioso para 2011

PUB.

Ter, 28/12/2010 - 09:21


A conclusão da estância termal da Terronha é a prioridade de investimento da câmara de Vimioso para o próximo ano. Esta e outras obras já adjudicadas no concelho representam os principais pontos do plano de investimento da câmara em 2011. Mas o projecto das termas tem preferência.  

A autarquia prevê que até ao verão possa estar a funcionar.

“As obras estão a decorrer a bom ritmo e penso que em meados do próximo ano já devemos ter o balneário provisório a trabalhar” adianta o presidente da câmara. “Numa primeira fase, este investimento anda na ordem dos 800 mil euros”.

 

José Rodrigues confessa que depois de o equipamento entrar em funcionamento, o objectivo é tentar atrair um investidor privado para complementar a oferta termal.

“Depois do projecto consolidado tentaremos atrair algum privado que queira investir num hotel, por exemplo. Caso não haja ninguém, nós poderemos vir a alargar o balneário e fazer mais alguma coisa” refere.

 

O orçamento de câmara de Vimioso para o próximo ano ronda os 15 milhões de euros.

Sofreu uma redução na ordem dos 15,7%.

O autarca local admite que alguns projectos vão ter de esperar.

“A construção do arquivo municipal, por exemplo, eu entendi que deveria demorar mais algum tempo porque podemos ter algum problema financeiro” afirma. “A câmara está financeiramente equilibrada, por isso temos de gerir todos os projectos que temos de acordo com o orçamento” acrescenta.

 

A crise a reflectir-se nos orçamentos municipais e a condicionar a concretização de projectos.

Escrito por Brigantia