Ténis de Mesa: Três dos quatro atletas portugueses qualificados para o Top 10 europeu são do CTM Mirandela

PUB.

Ter, 13/09/2022 - 11:57


"Armada" mirandelense é composta por Matilde pinto, Mariana Santa Comba e Inês Matos (jogadora que este ano vai representar o clube no nacional da primeira divisão de seniores).

Portugal tem quatro atletas qualificados pela União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU) para o Top10 europeu de jovens, competição que vai reunir os melhores atletas do ranking, em Tours, França, entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro.

Matilde Pinto e Inês Matos - ambas do Clube Ténis de Mesa de Mirandela - em sub-19 e Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) e Tiago Abiodun (Sporting), em sub-15 são os atletas que vão representar a selecção nacional, que será orientada pelo treinador Afonso Vilela.

Segundo a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, "é a primeira vez na história da competição que Portugal tem quatro atletas qualificados, a única vez que teve quatro representantes ocorreu quando a prova foi organizada em Vila Real, em 2018, e as participações lusas foram por convite", pode ler-se na nota publicada no canal de comunicação da FPTM.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)