Ténis de Mesa: João Geraldo fora da titularidade nos Jogos Olímpicos "Tóquio 2020"

PUB.

Qua, 23/06/2021 - 10:06


João Geraldo, atleta natural de Mirandela, vai estar nos Jogos Olímpicos “Tóquio 2020”, de 24 de Julho a 6 de Agosto, mas deverá ficar como suplente na equipa masculina de ténis de mesa da selecção nacional constituída por João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia.

Apesar de o atleta de 25 anos aceitar esta decisão, admite que tinha a esperança de ser titular depois de ter feito, na sua opinião, a melhor época de sempre. "Admito que não é fácil decidir. Se os Jogos Olímpicos tivessem acontecido em 2020, entenderia perfeitamente a decisão. No entanto, como foi um ano atípico e tive, talvez, a melhor prestação de um português durante este ano, já que as únicas competições realizadas foi uma no Catar, em que até joguei muito bem, e as ligas da Europa, onde participei numa das mais competitivas, fica a mensagem do jogador que sou e aquilo que posso fazer por Portugal. Resta-me apenas respeitar as decisões e dar o meu melhor em qualquer situação, como sempre fiz até agora", afirmou.

João Geraldo sagrou-se campeão da Liga francesa de ténis de mesa, pelo Loups d´Angers, a equipa que representa desde 2018, foi o atleta com melhor score da liga gaulesa, com 22 vitórias e 4 derrotas, e foi campeão nacional individual, em Portugal.

Para o presidente do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, clube que formou João Geraldo e que continua atento à sua evolução, não restam dúvidas que estamos perante “o melhor jogador português da actualidade”. "Ele fez uma época extraordinária, foi campeão em França numa equipa que nunca tinha ganhado o título. Fez um score de 22 vitórias e quatro derrotas, três delas aconteceram logo no início: a partir daí, foi o grande líder e o grande obreiro da vitória do Angers”, acrescentou Isidro Borges.

Recorde-se que João Geraldo integra a comitiva masculina portuguesa que, desde ontem, participa no Campeonato da Europa Individual de Ténis de Mesa em Varsóvia, na Polónia.

Na selecção feminina também marca presença Rita Fins, outra atleta mirandelense.

Escrito por Terra Quente (CIR- Cadeia de Informação Regional)