Ténis de mesa: CTM Mirandela começa a jogar a presença na final da Liga Europeia esta noite com as húngaras do Budaörsi Sport Club

PUB.

Sex, 01/03/2024 - 10:42


“Venham ao pavilhão. Tragam alegria. Vamos fazer uma grande festa para Mirandela e para o desporto português” é o pedido do presidente do clube, Isidro Borges

Mirandela tem, esta sexta-feira, uma grande noite europeia em perspectiva com a realização da primeira mão das meias-finais da Liga Europa Feminina de Ténis de Mesa, onde está pela primeira vez na sua história, o Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela que depois de um percurso imaculado, que está a superar as expectativas mais optimistas, vai agora tentar ultrapassar a equipa do Budaörsi Sport Club, da Hungria, para estar na final da Europe Cup Women.

Nos quartos-de-final, a equipa mirandelense, atual líder da Primeira Liga Portuguesa, só com vitórias, surpreendeu a europa do ténis de mesa, ao eliminar a formação francesa do Joué Lès Tours, que vinha da Liga dos Campeões Europeus. Já a equipa húngara afastou o Ostrov, da Chéquia.

A treinadora da equipa mirandelense, Xie Juan (representa o clube há 27 anos, primeiro como atleta e agora com treinadora, acumulando com o cargo de treinadora da selecção nacional feminina) elogia as qualidades da equipa adversária, mas acredita que as suas atletas podem voltar a superar-se e já que se chegou até aqui, o objectivo é estar na final. "Esta equipa é muito boa, têm duas jogadoras da selecção da Hungria, por isso é uma equipa forte, mas se estamos nas meias-finais é porque também somos boas. Penso que as possibilidades são repartidas, 50/50, depende do momento, mas se jogarmos bem podemos ganhar”, refere Xie Juan que conta voltar a ter muita gente a apoiar a equipa, tal como de resto aconteceu nos quartos-de-final. "Espero ter novamente muita gente, oxalá volte a ser igual", diz.

E o presidente da direcção do clube reforça esse desejo. Depois de tanto apoio na partida que decidiu a passagem às meias-finais, Isidro Borges pede novamente casa cheia para ajudar as atletas do CTM Mirandela a ficarem em vantagem na eliminatória. "Fiquei extremamente feliz com o carinho que as pessoas de Mirandela trouxeram a este pavilhão, à nossa equipa. Foram muito importantes para construímos aquela vitória nos quartos-de-final com uma equipa muito poderosa, ajudando as atletas, dando-lhes aquela dose de confiança que é preciso ter”, sublinha.

Pelo que, na partida desta noite, Isidro Borges faz novo pedido aos mirandelenses: “venham mesmo ao pavilhão, tragam alegria, vamos fazer uma grande festa para Mirandela e para o desporto português. Estou convencido que as pessoas de Mirandela ao saberem que vai aqui jogar-se uma meia-final de uma prova europeia, seja em que modalidade for, vamos encher o pavilhão”, acredita.

O líder do clube não esconde o "enorme orgulho" pelo percurso europeu que está a fazer a equipa e sonha com a final europeia. “A equipa que nos vai visitar é a base da selecção da Hungria, mas também nós temos aqui a base da selecção portuguesa, pelo que está tudo em aberto, vai ser muito difícil, mas também sabemos que podemos ultrapassar essas dificuldades. Confio muito na equipa, porque é superiormente dirigida por uma pessoa muito experiente e muito competente", afirma.

A presença na final da Liga Europa feminina começa a jogar-se esta noite, no Pavilhão da Reginorde, às 19,00 Horas, com o CTM Mirandela a receber o Budaörsi Sport Club, da Hungria.

A segunda mão, a jogar na Hungria, ainda não tem data marcada.

Na outra meia-final jogam o Constanta, da Roménia, e as espanholas do Museo De la Almendra Francisco Morales.

 

Foto: CTM Mirandela

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)