Técnicos desagradados com equipa de arbitragem

PUB.

Seg, 25/11/2013 - 10:43


Rebordelo e Argozelo empataram a duas bolas na jornada quatro da Divisão de Honra da A.F.Bragança. Carlos Meco, árbitro da partida, foi o centro das atenções. Choveram críticas no final do jogo.

Para Nuno Loureiro, técnico do Rebordelo, Carlos Meco teve dualidade de critérios. “São pequenas faltas, pormenores que podem fazer a diferença no jogo. Os jogadores do Argozelo, com alguma experiência, souberam fazer bem o trabalho deles. O árbitro foi marcando faltas que não existiam e para nós não foi bem assim. Mas prefiro não entrar por aí”.
Nuno Loureiro dá mesmo o exemplo do primeiro golo do Argozelo marcado de livre directo quando o árbitro deu indicação para ser assinalado um livre indirecto. “O Argozelo chega à igualdade numa falta que era ao contrário. O árbitro marca um livre indirecto e o livre sai directo e dá golo, não dá para perceber. Ele levantou o braço, logo era indirecto”.
Também Tonhi, técnico do Argozelo, não poupou críticas a Carlos Meco. “A nossa equipa fez o jogo que lhe competia. Falhamos muitos golos e eles na primeira vez que foram à baliza marcaram. Agora no final fazem um golo que não se percebe. Estão três jogadores fora de jogo e o árbitro valida o golo”.
Sobre o jogo, o treinador do Rebordelo, fala de uma partida “bem disputada” e da entrega dos seus jogadores para garantir um ponto nesta jornada.
Já o treinador do Argozelo lamenta a atitude do jogador do Rebordelo, Meca, dentro das quatro linhas. “Tirando o número 14 que se fosse meu jogador era proibido de jogar futebol. Nos nossos golos primeiro agride o Tomané e depois o miúdo, que está no balneário a chorar”.
Tonhi acrescenta que a vitória assentava bem à sua equipa. “Não merecíamos sair daqui com este empate. Merecíamos ganhar pelo que produzimos e pelas oportunidades que tivemos”.
O Argozelo caiu para a segunda posição, tem 10 pontos, o Rebordelo é quinto classificado com sete pontos.
Nas restantes partidas o Vimioso dividiu pontos com o Mirandês ao empatar a uma bola, o Bragança B venceu (1-0) o Vinhais, o Santa Comba da Vilariça foi goleado pelo Moncorvo por sete bolas a zero. Os Africanos também venceram de forma expressiva, 0-7, o Poiares. Destaque para o Mirandela B que conseguiu a primeira vitória, 1-0, diante o Freixo.
O Moncorvo lidera isolado o campeonato com 12 pontos.

Escrito por Brigantia