Sex, 04/02/2011 - 09:57
“Tudo o que vier e que não passe pela administração do centro hospitalar existente, que seja um novo modelo de sistema administrativo, vale a pena de certeza absoluta pois pior do que está não pode ficar” considera José Silvano.
“Pelo que eu pressuponho, esta Unidade Local de Saúde pode ter ganhos de produtividade e de satisfação dos utentes. Podem aproveitar-se as sinergias entre os cuidados primários e os hospitais. Isso é bom para os utentes” salienta.
Por outro lado, “pode gerar uma dinâmica diferente da que temos actualmente com este centro hospitalar que só tem privilegiado Bragança em detrimento de Macedo e Mirandela” por isso “espero que haja melhorias” conclui.
O presidente da câmara de Mirandela agradado com a intenção de ser criada uma Unidade Local de Saúde de Bragança que deverá extinguir o Centro Hospitalar do Nordeste e o ACES Nordeste.
José Silvano tem sido um dos mais críticos deste modelo de gestão hospitalar que em seu entender só tem prejudicado Mirandela, o caso mais flagrante é o da urgência médico-cirúrgica, que vai ser alvo de uma manifestação nos próximos meses patrocinada pelo próprio autarca de Mirandela.
Escrito por CIR