Secretária de Estado da Educação inaugura obras nas escolas de Miranda, Alfândega e Carrazeda

PUB.

Sex, 18/06/2021 - 17:33


Foram esta manhã inauguradas as obras de requalificação das obras da escola Básica e Secundária de Miranda do Douro.

A intervenção no valor de 1 milhão e 200 mil euros serviu para melhorar a eficiência energética e modernizar o edifício.

Não foi a requalificação que era pretendida, já que o município e o agrupamento de escolas chegaram a ter um projecto de 6 milhões de euros para reabilitar o edifício.

A secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, presente na cerimónia, entende que apesar de não ser o ideal é preferível haver intervenções de forma faseada.

O presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes, explica que já foi candidatado um projecto para avançar com obras na escola do primeiro ciclo, mas diz que também são necessárias melhorias no pavilhão desportivo do agrupamento.

A secretária de estado afirmou que haverá reforço de financiamento para meios informáticos para as escolas no Plano de Recuperação e Resiliência.

O autarca de Miranda deixou anda outro pedido à tutela: que a rede escolar nomeadamente no que diz respeito ao ensino profissional, seja alargada.

Já esta tarde foi inaugurada a requalificação da Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé, um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros e ontem a secretária de estado passou também por Carrazeda de Ansiães onde inaugurou a intervenção na Escola Básica e Secundária que custou cerca de 2,3 milhões de euros.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro