Sambade acolheu encerramento do ciclo Dias do Património a Norte

PUB.

Seg, 01/10/2018 - 10:26


Terminou este sábado em Sambade, Alfândega da Fé, a iniciativa Dias do Património a Norte.

O programa cultural promovido pela direcção regional de cultura do Norte levou à aldeia um programa de vistas guiadas, debates, teatro e concertos, com destaque para a actuação de Rui Massena, tendo como centro a igreja matriz de Sambade.

A iniciativa foi bem acolhida pela população local.

“É muito interessante, é pena não haver muita gente a participar, mas vale a pena e é uma mais-valia para a própria aldeia”, referiu um dos habitantes que não quis perder as actividades.

O director Regional de Cultura do Norte, António Ponte, faz um balanço bastante positivo deste ciclo. “Medimos de várias formas, por um lado pelo público que vamos tendo em cada um dos sítios, também porque vamos percebendo que temos público que nos tem vindo a acompanhar ao longo das diferentes iniciativas, o que prova que não sendo uma iniciativa de massas tem conseguido fidelizar alguns públicos, e também pelo facto de alguns municípios por onde passamos estarem já a incorporar nos seus planos de actividades modelos de acção que derivam deste trabalho que os dias do património têm lançado”, destacou.

O programa que foi organizado desde Abril e passou por vários municípios da região Norte, podendo vir a ter nova edição no próximo ano. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro