Rui Vilarinho deixa comando técnico do GDB

PUB.

Ter, 09/12/2014 - 09:05


Rui Vilarinho deixou o comando técnico do Grupo Desportivo de Bragança. A informação foi avançada ontem, à noite, pelo presidente do clube, Manuel Martins, no programa Nordeste Desporto, na Brigantia.

A saída do treinador acontece após a derrota com o Vilaverdense, por 2-3, na 12ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores. “O Rui Vilarinho já não é treinador do GDB, a decisão foi do técnico. Reconhecemos o trabalho dele desde que chegou ao Bragança. Mas, ele chegou ao limite pois também está em causa a imagem dele”.Os resultados negativos da equipa estão na origem da saída de Rui Vilarinho. A formação brigantina não vence desde a jornada cinco, ainda não conseguiu triunfar em casa e ocupa a oitava posição com 12 pontos. Um lugar bem distante do objectivo pretendido, um dos dois primeiros lugares do topo da tabela.
Manuel Martins recusa-se a falar de chicotada psicológica e fala antes “num acordo de cavalheiros”.Francisco Asseiro, director desportivo do GDB, apesar do mau momento em termos desportivos e da saída de Rui Vilarinho, recorda o trabalho feito pelo treinador desde que chegou ao clube. “Queremos agradecer ao Rui Vilarinho tudo o que fez pelo Bragança. Não podemos esquecer que o Rui foi campeão nacional pelo Bragança e levou o clube a disputar a subida à 2ª Liga na época passada. Não é esta má fase que apaga a boa imagem do Vilarinho. É um bom treinador mas acima de tudo uma excelente pessoa. Eu aprendi muito com o Rui e penso que sai melhor treinador do que entrou, apesar de ter saído por causa dos resultados”.Quanto ao sucessor de Rui Vilarinho ainda não é conhecido. O regresso da dupla Marcelo Alves/João Genésio é uma forte possibilidade apesar de Francisco Asseiro não a confirmar. “Estamos a ponderar várias situações e até pode acontecer no jogo do próximo domingo ainda não termos treinador. O regresso do Marcelo e do Genésio? É uma possibilidade entre várias”.O GDB regressa hoje ao trabalho e até ao anúncio do novo treinador a equipa vai ser orientada pelo adjunto Pedrinha e pelo técnico de guarda-redes Beto Antas.

Rui Vilarinho chegou ao Bragança na temporada 2012/2013, para substituir Marcelo e Genésio e contribuiu para a subida do clube ao CNS sagrando-se campeão nacional da terceira divisão A. Já na época passada levou a equipa à fase de subida do CNS, conseguindo a melhor temporada do GDB dos últimos anos.
Já este ano os maus resultados fazem com que o treinador deixe o comando técnico após 12 jornadas.

Escrito por Brigantia