Requalificação urbana só possível graças aos fundos comunitários

PUB.

Seg, 26/04/2010 - 10:17


Foram inauguradas ontem as obras de requalificação e duplicação da Avenida General Humberto Delgado, na cidade de Bragança. Uma empreitada que já estava concluída há alguns meses, mas que só ontem foi inaugurada.  

O presidente da câmara salienta que sem as verbas comunitárias não seria possível a execução desta obra.

“É um investimento muito significativo e de muita qualidade. É uma marca em termos de regeneração urbana” refere o autarca. “O esforço de aplicação de fundos comunitários está atingido e só podemos referenciá-lo como uma homenagem àqueles que fazem algum sacrifício, disponibilizando recursos financeiros para nos ajudar a garantir melhor mais desenvolvimento que são os cidadãos europeus que contribuem para os países mais fragilizados economicamente” realça.

 

Jorge Nunes salienta que para além da duplicação da avenida, outras intervenções foram executadas.

“Foram construídas várias obras, como é o caso da Rua Cidade Bragança Paulista, acessos novos ao bairro da Mãe d’Água, Campelo e São Tiago” explica. “Foi requalificada uma ampla envolvente” considera.

 

No seguimento desta cerimónia foi ainda inaugurada a Avenida Luciano Cordeiro que serve de acesso a algumas zonas residenciais da cidade, mas que não tem continuidade.

Este arruamento fará ligação à circular interna.

Um projecto que, por enquanto, vai ficar adiado.

“Esta avenida termina exactamente no entroncamento com a circular interna da cidade. Os trabalhos dessa via vão continuar logo que seja iniciada uma operação urbanística, mas a situação de crise na construção civil bloqueia essas iniciativas” refere o autarca, acrescentando que “ainda não há uma data para avançar porque estamos a viver uma situação muito complexa em termos económicos e não queremos fazer castelos no ar”.

 

A requalificação das duas avenidas representa um investimento de 4,5 milhões de euros.

Escrito por Brigantia