PUB.

PSP desmantela grupo que garantia o principal abastecimento de heroína em Bragança

PUB.

Seg, 11/11/2019 - 12:13


A PSP de Bragança deteve ontem dois homens que seriam os responsáveis pelo abastecimento de droga na cidade.

Foram apanhados em flagrante delito pelo crime de tráfico de droga e foi ainda identificado um outro homem. A operação resultou de uma investigação de meses, que se iniciou em Março deste ano.

A PSP concluiu que este grupo de indivíduos, com idades entre os 46 e 59 anos , os três residentes em Bragança e com antecedentes criminais, garantia o principal abastecimento de heroína aos consumidores de Bragança, tendo esta operação policial terminado com um dos focos de distribuição directa na cidade.

A quantidade de heroína apreendida era suficiente para quase 800 doses individuais, cerca de 1500 euros em dinheiro, duas balanças de precisão, artefactos próprios para o doseamento e embalagem da droga e ainda um automóvel e telemóveis usados para estabelecer as comunicações do grupo.

Em comunicado, a PSP informou ainda que a operação se consolida no dia de hoje, com a realização de três buscas domiciliárias e uma não domiciliária para “garantir maior e mais sustentada prova material”.

Dois dos detidos serão hoje presentes a tribunal para primeiro interrogatório e o outro suspeito foi constituído arguido e restituído à liberdade. Escrito por Brigantia.