PSD de Bragança faz balanço positivo do congresso nacional

PUB.

Seg, 26/03/2012 - 09:28


Foi aprovada a Moção que a Comissão Política Distrital de Bragança do PSD levou ao congresso do partido, este fim-de-semana, em Lisboa.O documento pretendia chamar a atenção dos governantes para a situação que se vive, actualmente, no Interior do País.

O presidente da distrital considera que o objectivo foi cumprido.“Faço um balanço positivo. Em primeiro lugar, porque esta orgânica do congresso permitiu que as moções fossem discutidas no sábado à tarde e não sexta-feira pela noite dentro, com assistência no congresso e grande participação. Foi votada e aprovada, o que nos satisfaz, porque as nossas preocupações passam a fazer parte das preocupações do partido.”José Silvano espera, agora, maior sensibilidade do partido para a realidade do distrito.“O que esperamos é que o partido fica sensibilizado que em Bragança, nomeadamente na Segurança Social, Saúde e Agricultura, é necessário ter em atenção a realidade do distrito.”

Para o Conselho Nacional é que as coisas, para já, não correram como esperado. Telmo Moreno ficou a um voto de ser eleito na lista proposta por Pedro Passos Coelho.Mas José Silvano acredita que o distrito ainda poderá vir a estar mais representado.“Correram melhor do que em anos anteriores. Tivemos um elemento em 26º, que era o Dr. Telmo Moreno, outro em 39º (Carlos Barroso) e outro no 70º lugar (Hélder Ferreira). Houve uma pluralidade de listas. De certeza que com alguma desistência, que acontece sempre, o Dr. Telo Moreno entrará”, admite José Silvano.O congresso do PSD terminou ontem, em Lisboa.Entre delegados e observadores, estiveram presentes mais de 40 participantes do distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia (CIR)