Portugal Lés-a-Lés TT e uma prova de velocidade são algumas das novidades para 2015

PUB.

Qua, 21/01/2015 - 13:35


O MotoCruzeiro vai voltar a realizar uma prova de velocidade. Tudo aponta para que aconteça no dia 11 de Julho, depois da ausência do evento do calendário do clube motard durante quatro anos por falta de patrocínios, como explica Francisco Vara, presidente do Motocruzeiro.

“É uma prova que tem custos elevados que não tem apoios. Não temos tido condições para a organizar. Agora estamos mais equilibrados financeiramente”.No todo-o-terreno regressa o Raid TT Bragança/Zamora nos dias 28 e 29 de Março e a Resistência de Quintanilha nos dias 7 e 8 de Novembro. Mas, o nome da prova poderá ser alterado se for mudado o local para a sua realização por questões ambientais. “Temos tido algumas dificuldades por causa das questões ambientais. Há um controlo apertado por parte das autoridades em relação a essa questão”.Este ano o MotoCruzeiro será o anfitrião do primeiro Portugal Lés-a-Lés Todo-o-Terreno da Federação Portuguesa de Motociclismo. O evento já existe na vertente estrada, aliás Bragança foi o ponto de partida do evento há 18 anos, e em Setembro realiza-se virado para os amantes do TT.

Entre os vários eventos agendados para 2015 não falta a habitual Concentração Internacional, que este ano faz bodas de prata. A festa motard está marcada para os dias 7, 8 e 9 de Agosto.
Francisco Vara foi reeleito para presidente do MotoCruzeiro no dia 28 de Dezembro, está há 24 anos na liderança do clube.

Escrito por Brigantia