Portas escolhe Doutel para coordenador nacional autárquico do CDS

PUB.

Qua, 21/09/2011 - 09:18


Apesar de estar no governo de coligação com o PSD, nas autárquicas de 2013, o CDS/PP deve apresentar-se a concorrer sozinho na maioria dos municípios do distrito de Bragança. Quem o afirma é o novo coordenador nacional autárquico do partido. 

No entanto, Domingos Doutel, que já foi duas vezes candidato à câmara de Mirandela, admite que possa haver casos pontuais de possível coligação com o PSD.“O CDS já teve um grande peso autárquico no nosso distrito, já tivemos cinco câmaras em 12. Temos gente com muita qualidade para poder governar as câmaras e a nossa aposta é sempre para ganhar quando vamos a eleições” refere, acrescentando que “a ambição do CDS é ir a todas as câmaras sozinho. Temos de ouvir os militantes e se eles entenderem que é melhor irmos em coligação isso será estudado pela estrutura central do partido”. Além disso adianta que “é tempo de começarmos a ir para o terreno para definir candidaturas e candidatos, uma vez que as eleições são daqui a dois anos”.Doutel diz ter recebido este novo desafio de Paulo Portas com muita satisfação e orgulho, mas não tem dúvidas que tem um trabalho árduo pela frente, o de tentar devolver ao partido uma nova pujança nos órgãos autárquicos do País.

“Recebi com orgulho e satisfação embora seja um cargo que dá muito trabalho tendo o CDS perdido muita implantação autárquica e para a retomar é preciso fazer um grande esforço” afirma.

Escrito por CIR