PJ fecha bar de alterne

PUB.

Sex, 18/12/2009 - 10:00


Um estabelecimento de diversão nocturna foi selado pela Polícia Judiciária de Vila Real, em Vale de Madeiro, concelho de Mirandela. O bar estava conotado com a alegada prática dos crimes de lenocínio e auxílio à imigração ilegal.  

A operação, levada a cabo pela PJ e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Bragança, foi realizada durante a noite de quarta para quinta-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses.

Para além da apreensão de artigos relacionados com a actividade ilícita, foram identificadas três mulheres de nacionalidade brasileira, em situação irregular e notificadas para abandonar o país voluntariamente.

 

Além disso, outras duas mulheres foram notificadas para diligências processuais, e identificados vários indivíduos frequentadores do estabelecimento, que vão servir para memória futura.

O proprietário do bar “Safari” também foi identificado e deverá ser constituído arguido, na próxima semana.

 

Refira-se que a PJ já tinha realizado uma outra operação do género, em Maio deste ano, ao mesmo bar.

Na altura foram detidas duas mulheres brasileiras, que já tinham mandados de captura com vista à expulsão de Portugal e identificadas mais três cidadãs estrangeiras, em situação ilegal no nosso país.

O bar continuou a funcionar, mas agora acabou por ser selado.

Escrito por CIR