Pioneiros assinalam 22 anos e apresentam novos projectos

PUB.

Seg, 17/08/2015 - 10:04


Em dia de aniversário, os Pioneiros de Bragança apresentaram os novos projectos para o futuro. O clube, que ontem comemorou 22 anos, vai avançar com uma equipa de veteranos e alargar a formação aos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados.

“A ideia passa por ter um clube completo, que é o que faz falta no futsal. É importante para os mais novos terem referências para terem motivação para chegar ao escalão sénior dos Pioneiros”, refere Ricardo Pires, presidente dos Pioneiros de Bragança.

O presidente dos Pioneiros não garante, no entanto, que o clube consiga já esta temporada ter todos os escalões de formação. Mas, o projecto já está a ser implementado.
Ricardo Pires quer continuar a seguir a filosofia dos Pioneiros e recorda o historial do clube. “Nós trabalhamos muito para vencer. São os genes e a responsabilidade que os fundadores nos deixaram. Procuramos não defraudar a filosofia dos Pioneiros. No entanto, no desporto umas vezes ganha-se outras perde-se. Felizmente, temos ganho muitas vezes. Temos 22 anos de história e 30 troféus”.Recordamos que nos 22 anos de história, os Pioneiros já foram campeões nacionais da segunda divisão e já militaram no escalão maior do futsal nacional. Memórias que o tempo não apaga e recordadas pelos fundadores do clube no almoço de aniversário.Vítor Reis, um dos fundadores dos Pioneiros, mostra-se contente pelo facto de o clube continuar a levar o nome de Bragança a outras paragens e por todo o trabalho desenvolvido no distrito em prol do futsal. “Espero que os Pioneiros continuem no bom caminho e desde já dou os parabéns ao Ricardo por tudo que tem feito pelo clube”.

Os Pioneiros assinalaram, ontem, o seu 22º aniversário. O clube apresentou novidades aos sócios, vai alargar o projecto de formação e formar uma equipa de veteranos.
Em relação à equipa sénior masculina inicia a pré-época no dia 24 deste mês tendo em vista a participação no nacional de futsal da 2ª divisão.

Escrito por Brigantia