Pessoas atacadas por cães vadios

PUB.

Qui, 04/06/2009 - 15:06


Na última semana são vários os relatos de ataques de cães vadios na cidade de Miranda do Douro. O mais recente aconteceu ontem a uma mulher grávida quando se deslocava para o parque de estacionamento da zona histórica da cidade.  

Segundo fonte da GNR são já várias as queixas apresentadas por populares que foram atacados pelos cães que se espalharam pelas ruas da cidade mirandesa.

“A minha mulher saiu para o estacionamento da muralha e ao contornar a esquina estavam lá os cães e atacaram-na” conta o marido da mulher grávida. “Não foi nada de grave porque logo saiu uma pessoa em seu auxílio” acrescenta Jacinto Cruz salientando que “os cães não tinham coleira, por isso não deviam ter dono”.

  

Fernando Cepeda conta que quando ía para casa “fui obrigado a agarrar num ferro porque senão atacavam-me”. Este habitante de Miranda do Douro relata ainda outra situação vivida com uma turista “que ía a subir uma rua e saíram-lhe quatro ou cinco cães e eu tive de agarrar no meu carro e ir lá para os espantar senão mordiam a senhora”.

 

Também a filha de André Erugulai foi atacada por três cães enquanto andava a brincar na rua. “Foi mordida na perna direita e foi socorrida por pessoas que estavam perto dela” refere acrescentando que “depois disso ouvi dizer que na semana passada outras tinham sido atacadas”.

 

São já várias as queixas apresentadas na última semana no posto da GNR de Miranda do Douro.

Agora a população aguarda que as autoridades tomem algumas medidas para afastar os animais da rua.

Enquanto isso não acontece dizem que se sentem inseguras. “A minha sogra costuma ir a casa de uma vizinha que é muito amiga dela e agora já não vai porque tem medo” afirma Fernando Cepeda. “Se for à noite ou de manhã cedo não há ninguém que acuda” refere Jacinto Cruz considerando que “há cada vez mais cães vadios na cidade”.

 

O presidente da câmara mirandesa diz desconhecer o caso mas promete uma reacção sobre este assunto para mais tarde.

Escrito por CIR