PUB.

Pearl Jam reeditam «Ten»

PUB.

Qua, 18/03/2009 - 17:34


O álbum de estreia de Pearl Jam, «Ten», lançado em 1991, chega a Portugal a 23 de Março, numa edição especial.

 

Esta reedição do álbum dá início ao relançamento de toda a discografia da banda, que irá terminar em 2011, ano em que os Pearl Jam cumprem 20 anos de existência.

Cada conjunto do álbum reeditado contém uma versão remasterizada e outra remisturada do álbum original pelo produtor Brendan O`Brien, que trabalhou com Bruce Springsteen, AC/DC e Audioslave.

Está incluído um DVD da actuação dos Pearl Jam no MTV Unplugged de 1992, nunca antes editada; o LP do concerto «Drop In The Dark», em 1992; uma réplica da demo em cassete dos Pearl Jam, com três temas, com as gravações originais da voz de Eddie Vedder.

Entre os tema bónus, incluem-se «Brother», «Just A Girl», «State Of Love And Trust», «Breathe And Scream», «2000 Mile Blues» e «Evil Little Goat».

Está também incluída uma réplica do bloco de notas de Eddie Vedder, cheio de impressões pessoais e imagens das colecções privadas de Vedder e Jeff Ament.

Os Pearl Jam lançaram «Ten» a 27 de Agosto de 1991, que vendeu 12 milhões de exemplares, atingindo o segundo lugar da tabela norte-americana e tornando-se um álbum referência dos anos 1990.

Carregue aqui para ver os Pearl Jam ao vivo. 

Fonte:IOL