PCP de Bragança esteve na Sortegel a sensibilizar os trabalhadores para a importância de reclamar direitos

PUB.

Sex, 03/02/2023 - 09:42


O PCP de Bragança esteve, ontem à tarde, à porta da fábrica Sortegel

Esta é uma das acções de campanha do partido que vão decorrer por todo o país. Fátima Bento, da Direcção da Organização Regional do Partido, afirma que a mudança depende também dos trabalhadores. “O objectivo é contactar com os trabalhadores, ouvir os seus problemas e envolve-los na própria resolução dos seus problemas. O nosso papel é ser solidário e a parte política, fazendo propostas, mas eles também têm que se consciencializar de que o papel deles nessa mudança é essencial. A consciencialização da exploração que sofrem, dos salários que não fazem face à vida e que não são a retribuição justa pelo trabalho e riqueza que produzem”.

Os trabalhadores da fábrica de congelados mostraram-se receptivos à abordagem dos membros do partido, que salientaram a importância do aumento dos salários. “Se estes trabalhadores produzem riqueza precisam de trabalhar sem empobrecer. Acho que nesta fase em que tudo sobe, eles percebem perfeitamente isto, que deviam trabalhar sem empobrecer”.

As acções do PCP vão decorrer até Maio e os membros do partido vão passar também pela Faurecia, fábrica de peças de automóvel e pela Varandas Sousa, empresa de produção e comercialização de cogumelos. Em causa está o aumento dos salários, a redução do horário de trabalho e melhores condições de trabalho.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais