Ter, 27/05/2025 - 11:53
Paulo Afonso vai continuar à frente do Grupo Desportivo de Bragança (GDB), por mais dois anos. O atual presidente dos “Canarinhos” liderou a única lista que foi a eleições, tendo sido eleita com 36 votos. O ato eleitoral aconteceu na passada sexta-feira, no Auditório da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Durante a Assembleia Geral do Grupo Desportivo de Bragança foi apresentado ainda o relatório de contas, que foi aprovado por todos os sócios presentes. O clube brigantino terminou a temporada com um saldo positivo de 2. 935 euros. “O clube não tem muito fundo de maneio e temos de nos governar com o pouco que temos. Aquilo que prometemos é continuar a trabalhar com honestidade, seriedade e por amor ao Grupo Desportivo de Bragança. Sendo que o principal objetivo é garantir a estabilidade financeira”, começou por dizer.
Quanto à projeção na nova época desportiva, Paulo Afonso frisou que o objetivo da equipa será, “o mesmo que o da época passada, assegurar a manutenção no Campeonato de Portugal”. Visto que “com o orçamento que o clube tem, não vale a pena pensar em grandes voos e andar a iludir os adeptos”, mas “prometemos dar o nosso melhor”.
Paulo Afonso garantiu ainda que o Grupo Desportivo de Bragança vai fazer de tudo para manter a base da equipa. “Queremos manter a equipa técnica e o máximo de jogadores que for possível da temporada anterior, deve sair um jogador ou outro, mas o nosso objetivo é ficar com a mesma base. Só iremos contratar conforme as necessidades”, revelou.
Esta direção do Grupo Desportivo de Bragança está ao leme da equipa brigantina há cinco anos e Paulo Afonso disse que o terceiro lugar conseguido no Campeonato de Portugal foi “o reflexo do trabalho que temos feito ao longo destes cinco anos e que queremos continuar a fazer”, acrescentou também “que seria bonito realizar outra boa campanha”, mas “não há anos iguais”.
Aproveitou ainda a ocasião para dizer que “era importante haver oposição à atual direção do clube”, para que fossem “discutidas ideias”, tendo em vista “o desenvolvimento do clube”.
A lista que vai comandar o Grupo Desportivo de Bragança, é liderada por Paulo Afonso que vai ter a ajuda dos vice-presidentes Rui Martins e Ricardo Miranda. Com destaque para os novos membros da direção Luís Rio e Ximena Loureiro, antigo capitão e guarda-redes do Bragança. David Fernandes é o presidente do Conselho Fiscal, Raúl Fernandes é o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Domingos Veleda é o secretário e André Veloso o tesoureiro.
Foto: Udo Gonçalves