PUB.

Patinagem vai chegar em breve às escolas do distrito de Bragança

PUB.

Dom, 28/05/2017 - 20:38


A cidade Bragança acolheu, na sexta-feira e no sábado, a fase regional norte de patinagem do Desporto Escolar.

Cerca de 150 alunos das Coordenações Locais de Braga, Entre o Douro e Vouga, Porto, Viana do Castelo e Tâmega, competiram em mini-hóquei, patinagem artística e velocidade em patins em linha.
Nas escolas do distrito de Bragança esta modalidade ainda não é praticada, mas Marina Esteves garante que em breve vai chegar a todos os alunos.
Para tal a coordenadora local do Desporto Escolar de Bragança e Côa já assegurou uma parceria com o Clube Académico de Bragança, que tem desenvolvido a prática da patinagem na cidade brigantina.
“Depois das conversas que temos tido com os presidentes das escolas e com o responsável do Clube Académico, eu julgo que começam a estar reunidas as condições para avançarmos com a modalidade. Este evento serviu também para despertar consciências e o interesse de todos”.
Marina Esteves explica que o processo para desenvolver a prática da patinagem nas escolas não é fácil devido aos quadros competitivos.
“Para termos um quadro competitivo temos que ter no mínimo três equipas. O facto de termos uma só equipa esta vai ter que competir na CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar) mais próxima. Começar uma modalidade e dizer aos alunos que para competir têm que se deslocar a Paços de Ferreira ou Penafiel não é fácil. Estamos a tentar, em Bragança, que é a cidade para já com condições para avançar com a modalidade, se as escolas formam um grupo/equipa de patinagem”.
Em breve a patinagem vai chegar às escolas do distrito de Bragança. Para tal já foi estabelecida uma parceria entre a CLDE Bragança e Côa e o Académico de Bragança, clube que tem desenvolvido a modalidade.

 

Jornalista: 
Susana Madureira