Óscar Monteiro (AEAB): . “Participar na Taça de Portugal traz-nos ainda mais ambição"

PUB.

Ter, 15/09/2020 - 11:41


Os Estudantes Africanos já trabalham. A equipa prepara a nova temporada no Campeonato Distrital de futebol e ficou isenta da primeira eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 27 de Setembro.

Os Estudantes estão automaticamente qualificados para a segunda ronda e será a estreia da equipa na prova rainha do futebol português.

Óscar Monteiro, director da equipa, fala de um sonho antigo e que traz ambição aos jogadores. “Participar na taça é um objectivo concretizado e que há muito ambicionávamos. Estamos radiantes com a concretização de um sonho. Participar na Taça de Portugal traz-nos ainda mais ambição”.

E depois do bom trabalho realizado na época passada, com um terceiro lugar no campeonato distrital, Carlos Garcia mantém-se no comando técnico da equipa.

Para Óscar Monteiro era fundamental renovar com o treinador. “A palavra-chave é o bom trabalho. Era uma aposta que tínhamos que manter não só pelos resultados mas pela forma como trabalhou com a equipa”.  

Os Estudantes Africanos não são candidatos, segundo Óscar Monteiro, mas prometem complicar a tarefa as equipas que estão na corrida ao título. “Nós não podemos ser candidatos, pois somos das equipas com menos poder financeiro do campeonato. Mas, nós gostamos muito de chatear as equipas candidatas ao título”.

O Campeonato Distrital de futebol da A.F. Bragança tem início previsto para o dia 18 de Outubro e os jogos vão realizar-se sem público nas bancadas, devido à Covid-19.

Os Estudantes Africanos contam com cerca de 80 por cento dos jogadores da temporada passada e já preparam a nova época.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira