PUB.

Onda de assaltos na zona industrial de Bragança esta noite

PUB.

Ter, 21/01/2020 - 12:53


Onda de assaltos na zona industrial das Cantarias de Bragança, esta noite.

Uma loja de peças de automóveis, de Bragança, foi um dos estabelecimentos assaltados. Os assaltantes arrombaram a porta e levaram todo o dinheiro, no valor de cerca de 100 euros, que se encontrava na caixa registadora, dois computadores e ainda provocaram danos.

“Quando cheguei à loja dei com a porta arrombada, deve ter sido arrombada com um pé de cabra, e vi a parte que dá acesso à caixa, onde costumamos ter o dinheiro, e levaram tudo que estava na caixa e o escritório, atiraram com as gavetas e levaram dois computadores”, explicou o proprietário do estabelecimento, José Flaire.

José Flaire não detectou qualquer movimento suspeito nos últimos dias, mas desconfia de que quem fez o salto era conhecido.

“O que é certo é que a pessoa que veio aqui sabia perfeitamente onde estava a caixa, porque foi direitinho lá. Se não foi alguém conhecido, é pelo menos cliente aqui”, disse.

Os casos estão entregue à PSP. Segundo o comissário desta entidade policial, Bruno Machado, já há algumas pistas.

"De momento estamos apurar os meios de prova possiveis no local, os sistemas de vigilância, temos também os nossos meios de recolha de vestigios lofoscópicos a trabalhar e a apurar os danos que resultaram, bem como os itens que terão sido furtados. Temos já uma pista, provavelmente poderá tratar-se de alguém com conhecimento do funcionamento dos estabelecimentos.", disse, acrescentando que se trata de um fenómeno "único", pelos menos "esta noite".

A loja CTT situada na zona industrial das cantarias, em Bragança, foi também assaltada esta noite, assim como a Vidraria Brigantina. Já a Revinord sofreu apenas tentativa de assalto. Segundo um funcionário, os assaltantes não conseguiram entrar devido aos portões serem altos e por causa do sistema de alarme. Porém ainda não possível obter mais esclarecimentos acerca dos outros dois estabelecimentos assaltados. Os casos foram participados à PSP de Bragança.

Escrito por Brigantia