Ter, 08/02/2022 - 16:30
A suspensão da empreitada aconteceu na sequência do abandono da obra pelo anterior empreiteiro, que entrou em processo de insolvência.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Hospital Privado, Manuel Lemos, foi necessário encontrar uma solução de forma rápida para que a obra não estivesse parada muito tempo. “As obras retomam ainda este mês, provavelmente ainda na próxima semana. Esta segunda-feira, foi já o dia da transferência do alvará e legalização perante a Câmara Municipal de Bragança, sendo feito, ao mesmo tempo, o contacto com os novos empreiteiros que vão acabar a obra. O anterior empreiteiro abandonou a obra nos primeiros dias de Dezembro e tivemos que arranjar uma solução, que foi arranjada em tempo recorde”.
O parte exterior do edifício está praticamente concluído, faltando os acabamentos no interior. Os responsáveis pelo empreendimento de 10 milhões de euros esperam que o hospital privado seja aberto até final deste ano. “Cerca de dois meses e meio depois vamos retomar a obra e o nosso objectivo é terminar até ao final de 2022. Claro que isto teve implicações de atraso na abertura, mas estamos a fazer os possíveis para minimizar esse atraso”.
Para já no edifício do antigo Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) funciona uma clínica com consultas de várias especialidades e que disponibiliza exames de diagnóstico.
Escrito por Brigantia