Obras do Centro de Carrazeda sem prazo para conclusão

PUB.

Seg, 17/01/2011 - 10:17


A conclusão do Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães continua sem conclusão à vista, 10 anos após o início das obras. A falência do empreiteiro e alguns erros de construção não permitiram a abertura de uma infra-estrutura que permitiria dar outro incremento à actividade cultural no concelho.  

De resto, a degradação já se nota há muito, o que deverá encarecer uma obra de quatro milhões de euros.

O presidente da Câmara de Carrazeda não consegue avançar um prazo para concluir o centro cívico.

“É uma obra muito complicada pois não conseguimos arranjar uma forma de financiamento para a concluir” explica José Luís Correia, acrescentando que “ainda é um custo muito elevado, para cima de um milhão de euros e já está em quatro milhões de euros”. “Foi uma obra feita para exposições e com esse argumento eu não consigo justificar a viabilidade daquela obra. Temos de arranjar outras soluções” refere.

Soluções que estão já a ser estudadas.

 

A vereadora independente Olímpia Candeias lamenta o atraso na conclusão do edifício, que é tido como muito importante para a cultura no concelho.

“É uma obra que tem de ser concluída. Lamento que tenha parado mas é preciso conclui-la nem que seja com ajustes” considera.

 

O vereador do PS entende que alguma solução terá de ser encontrada para viabilizar o centro cívico.

“Aquilo foi concebido para um centro de exposições e tem de ser nessa base que o centro tem de ser concluído” afirma Augusto Faustino, salientando que “não faz sentido ter aqui uma infra-estrutura que não se possa utilizar”.

 

O Centro Cívico de Carrazeda de Ansiães começou a ser construído há 10 anos e ainda não se vislumbra uma data para a sua conclusão.

Escrito por CIR