PUB.

Nuno Fernandes (Macedo):"Estamos bem e com vontade de iniciar o campeonato"

PUB.

Qui, 21/09/2023 - 18:49


Começa no domingo a Divisão de Honra da A.F. Bragança, época 2023/2024.

Na jornada inaugural há jogo grande entre Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e Rebordelo.

A formação macedense reforçou-se com nomes sonantes do futebol distrital, como o guarda-redes Bruno Rato, o defesa Edra e o ponta de lança Mantorras, que foi o melhor marcador da época passada.

Contratações que colocam o clube no lote de candidatos ao título. Mas, Nuno Fernandes, técnico do Macedo, retira qualquer pressão ao grupo. “Não traz nenhuma pressão, nós olhamos para isso com naturalidade. O futebol é colectivo, não é individual e para funcionar bem leva o seu tempo”.

O Macedo vai defrontar um adversário que sofreu grandes alterações na equipa técnica e no plantel, sendo que da época passada apenas renovou o defesa David Teixeira.

No entanto, Nuno Fernandes, que chegou esta época ao Macedo, lembra que também o plantel que orienta é renovado. “No Macedo de Cavaleiros a situação é idêntica, apenas ficaram dois ou três jogadores do plantel anterior. Mas, sim trata-se de um Rebordelo renovado com jogadores e treinador novo. É uma equipa difícil, pelo histórico e pela qualidade dos intervenientes, contudo queremos ganhar”.

Nuno Fernandes garante um grupo preparado para iniciar o campeonato distrital. “A preparação foi de um mês e estamos bem, com vontade de iniciar o campeonato. Não temos todos os jogadores disponíveis, mas temos grande parte”.

No plantel do Macedo, o defesa Edison é baixa confirmada para o jogo com o Rebordelo relativo à primeira jornada da Divisão de Honra. A partida tem início às 15h30, no Estádio Municipal.

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
Susana Madureira