Nuno Fernandes (FC Vinhais): “Vamos fazer tudo para dificultar ao máximo a vida do Nacional"

PUB.

Qui, 16/09/2021 - 11:01


O F.C. Vinhais recebe o Nacional da Madeira, da Liga 2 SABSEG, na segunda eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizou-se ontem, na Cidade do Futebol.

As diferenças competitivas entre os dois emblemas são grandes, mas jogar com uma equipa da segunda liga é “sempre motivador”, como frisou Nuno Fernandes, técnico do F.C. Vinhais.

“Os sorteios são o que são. Vamos jogar com o nacional. Vai ser um jogo, para nós, interessante. Claro que a diferença é enorme, mas são estes jogos que nos motivam e que nos tornam melhores”.

Nuno Fernandes está ciente das dificuldades frente a um adversário de uma liga profissional, mas a festa da Taça de Portugal é feita de surpresas, tomba gigantes e tudo pode acontecer dentro das quatro linhas. “Vamos fazer tudo para dificultar ao máximo a vida do Nacional. É um jogo, são 90 minutos, 11 contra 11 e vamos encara-lo com o maior profissionalismo sabendo das diferenças. Estamos preparados, cientes das dificuldades, mas não atiramos a toalha ao chão”, garantiu.

No plantel, o resultado do sorteio da Taça de Portugal teve diversas reacções. “Foi um misto de sensações. O Nacional na época passada jogou na 1ª Liga e jogar com uma equipa destas é motivação extra para os jogadores entrarem no jogo mais focados. É uma boa oportunidade para os jogadores, para a equipa técnica e para o clube na geral. Nós não temos nada a perder”.

O F.C. Vinhais recebe o Nacional da Madeira, 10º classificado da Liga 2 SABSEG, na segunda fase da prova rainha do futebol português, depois de ter ficado isento na primeira eliminatória.

O Rebordelo, que também tinha ficado isento da primeira eliminatória, vai agora jogar em casa frente ao Cinfães, da A.F. Viseu. Dos três emblemas da A.F. Bragança em prova só o Macedo joga fora com o Sintrense.

 

Jornalista: 
Susana Madureira