PUB.

Novo projecto do IPB conjuga arte e investigação

PUB.

Sex, 18/05/2018 - 19:07


O Laboratório de Artes na Montanha Graça Morais é um projecto do IPB e do Centro de Investigação de Montanha, idealizado em parceria com o Centro de Arte Contemporânea ao qual a artista empresta nome. A novidade foi avançada hoje pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que considera que o projecto "é um diálogo que leva a novos saberes" e "é isso que se pretende trazendo a experiência dos investigadores do CIMO, hoje reconhecidos a nível mundial, com a expressão plástica que a Graça levou também ao Mundo".

Para Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, "este será um espaço para que os alunos tenham liberdade para criar, num espaço vivo de aprendizagem".

Referindo-se à mudança no paradigma da investigação de montanha, Isabel Ferreira, a coordenadora do Centro de Investigação de Montanha, disse que "este projecto acaba por ser uma inspiração".

Neste dia internacional dos museus, Graça Morais fez uma visita guiada à sua exposição sobre Cabo Verde.

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve hoje em Bragança a propósito dos dias internacional do museus e também do fascínio das plantas.  Escrito por Brigantia