PUB.

Nordeste Motor Show atraiu novamente os aficionados do mundo motorizado a Bragança

PUB.

Seg, 28/07/2025 - 19:12


Contou com os habituais shows de drift, corridas de tratores, exposições, seminários e workshops

O Nordeste Motor Show, organizado pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC), realizou-se pela segunda vez em Bragança. Voltou a apresentar, no fim de semana, veículos para todos os gostos, desde carros desportivos, clássicos e elétricos, motociclos, tratores, entre muitos outros. Contou com os habituais shows de drift, corridas de tratores, exposições, seminários e workshops.

As demonstrações de drift foram um dos grandes atrativos do evento. Bruno Miranda, de 31 anos, veio da Póvoa de Varzim para “derreter pneu” junto ao Pavilhão do NERBA pelo segundo ano consecutivo, com um BMW E36 coupé, equipado com a mecânica de um BMW 328i ainda atmosférico. “Um grande espetáculo. Este evento, a cidade e a população são cinco estrelas. Tivemos um excelente espaço para darmos o nosso espetáculo e fazermos o nosso brilho. O desporto motorizado é a minha paixão e estou muito contente por ter estado novamente em Bragança”, referiu.

O espanhol Mark Blanco também participou na demonstração de drift. Veio de Burgos e mostrou-se encantado por pilotar no Nordeste Motor Show. “Um espetáculo incrível que o NAC nos proporcionou. Fiquei muito entusiasmado com o evento e aproveitei bastante. Gostei imenso de vir até Bragança para fazer esta demonstração. Já estou ansioso por voltar, porque gosto muito de Portugal e diverti-me imenso”, frisou.

Visitantes e expositores mostraram-se satisfeitos com o que encontraram no Nordeste Motor Show. Marco Costa, natural de Bragança e representante da Ageas, expôs pela segunda vez no evento e mostrou-se agradado com esta edição. “Houve uma evolução muito positiva da primeira para a segunda edição, nota-se mais entusiasmo por parte das pessoas. Vale a pena expor, porque este evento dá notoriedade à cidade de Bragança. Vale a pena apostar e visitar esta iniciativa, que tem carros e motos para todos os gostos”, afirmou.

Flávio Gomes, mais conhecido por Touças, atual líder do Campeonato Nacional de Trial 4x4 em Super Proto, referiu que “não podia falhar no Nordeste Motor Show” e frisou que “estes eventos fazem falta à cidade”, esperando que, para o ano, “haja ainda mais visitantes”.

Rómulo Pinto, vice-presidente do NAC, destacou as novidades relacionadas com tratores. “Quisemos ser diferentes, ainda não tínhamos proporcionado nada relacionado com tratores e tivemos uma Trator Power Race, que foi a grande novidade, onde os maquinistas puderam demonstrar a sua perícia com os tratores. Fizemos também uma gincana de veículos, que há muito não se fazia. O NAC é um clube de todos, para todos”, sublinhou.

O NAC fez um balanço “positivo” do Nordeste Motor Show e destacou que a “terceira edição está a caminho”, possivelmente “noutros moldes”. Segundo a organização, o evento “cresceu” e atraiu “milhares de pessoas” a Bragança.

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira