Norcaça organiza passeio TT em Montesinho

PUB.

Ter, 30/09/2008 - 08:21


A edição deste ano da Norcaça e Norpesca, que vai decorrer em Bragança entre os dias 16 e 19 de Outubro, vai contar com uma inovação no programa destinado aos amantes da caça e da pesca. Para além das habituais montarias, exposições e concursos, o certame vai contar com o 1º passeio todo-o-terreno pelo Parque Natural de Montesinho.  

“É uma forma de trazermos outros amantes da natureza ao certame pois a feira não é só para caçadores e pescadores” salienta Rui Caseiro, da Câmara Municipal de Bragança acrescentando que o percurso será feito “por locais onde pode ser vista caça selvagem”.

Apesar da novidade a feira deste ano tem, no entanto, dos orçamentos mais baixos de sempre que é de 65 mil euros. “Retiramos algumas provas que eram mais dispendiosas mas com um orçamento mais baixo vamos fazer uma feira que não fica aquém das outras” garante o responsável.

 

O maior pote do mundo, que no ano passado se estreou na Norcaça e Norpesca, vai estar novamente em exposição.

Rui Caseiro conta com esse motivo de interesse para conseguir, pelo menos, os 12 mil visitantes que a feira teve no ano passado. “No ano passado tivemos um aumento significativo de visitantes por causa da apresentação do pote e que este ano vai estar presente.

 

Também o Presidente da Federação Caçadores da Primeira Região Cinegética está optimista quanto ao número de participantes. “As montarias mobilizam sempre muita gente” afirma. Mas Raul Fernandes realça a importância da prova de Sto Huberto cuja maioria dos participantes “são de fora da região desde Coimbra, Lousada e Leiria”.

 

A Norcaça e Norpesca vai contar com expositores portugueses e também espanhóis, no recinto do NERBA, que vai contar ainda com um restaurante no recinto exterior.

A entrada vai custar um euro